Roteiro


A principal consideração para escolher essa rota foi o tempo, pois são apenas duas semanas para rodar e conhecer tudo que for possível. A partir daí decidimos que queríamos conheceríamos o Salar de Uyuni, na Bolívia, que já era um grande desejo de nós dois, e vimos que também era possível conhecer o Deserto do Atacama com um esforcinho extra.

Depois de muitas opções, consultas, conversas e pesquisas cheguei nesse roteiro que nos parece ser o mais adequado.  Claro que a definição de roteiro adequado é muito pessoal, cada um tem suas preferências e limitações, além de grana e tempo.

Mapa Google
Mapa Google

Vamos sair do Brasil por Corumbá-MS e retornar da Argentina por Puerto Iguazu, na divisa com Foz do Iguaçu-PR. No caminho de volta vamos conhecer a região de Salta que dizem ser um das mais bonitas da Argentina. Entraremos na Argentina pelo Passa de Jama e passaremos por Purmamarca, San Salvador de Jujuy, Salta, Cafayate e San Miguel de Tucumán.

Faremos basicamente: São Paulo / Corumbá / Santa Cruz de la Sierra / Sucre / Uyuni / San Pedro de Atacama / Purmamarca / Salta / Cafayate / Corrientes / Foz do Iguaçu / São Paulo.

No primeiro dia faremos nossa rodagem mais longa e para cumprir isso sairemos de casa bem cedo para aproveitar o máximo do dia.

Nossa rodagem total será aproximadamente 6.900 km e média diária de 490 km... Um número bastante tranquilo para o estilo da moto e considerando que alguns trechos permitem manter uma boa velocidade de cruzeiro.

MOTOTRIP 2018 - SALAR DE UYUNI & DESERTO DO ATACAMA

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora