Pré-Viagem


Nessa trip vamos de Triumph Tiger 800 XCx. Essa versão da Tiger traz como itens de série alguns acessórios que pra mim são muito úteis e funcionais. Além do ABS e o controle de tração essa versão também tem protetor de cárter em alumínio, Cruise Control, protetor de manoplas e protetor do motor. Sobre a moto:

Algumas informações básicas da moto:

  • Motor de 3 cilindros em linha
  • 95 cv de potência a 9.250rpm
  • Torque Máx. 79 Nm @ 7,850 rpm 
  • Pneu dianteiro 90/90-21
  • Pneu traseiro 150/70-17
  • Tanque com 19 litros de capacidade
  • Carga útil máxima 217kg
  • Consumo médio 18km/L

Baús

Vamos usar o conjunto de baús Trekker da GIVI, modelos TRK46B (46 litros) na traseira e um par do TRK33B nas laterais (33 litros).

A grande vantagem desse conjunto é que por ser um modelo monokey nos dá a opção de utilizar uma única chave para os três baús, além de terem uma abertura parcial que permite acessar o interior dele, sem precisar abri-lo por inteiro. Também temos no baú traseiro um encosto de espuma para o garupa e uma "grelha" de carga na parte de cima.


GPS

Vamos com o GPS Tracker GP040 da Multilaser. O navegador padrão do modelo é o Sygic , mas também teremos como opção no cartão de memória o iGO, com os mapas de Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Peru e Argentina. Esse GPS é uma versão específica para moto com resistência à água e poeira. Alguns mapas são bem complicados de conseguir e apesar eu ter no GPS teremos no celular o App HERE WeGo que funciona de forma offline e tem todos os mapas da América do Sul, inclusive estradas de terra.


Intercomunicador

Existem inúmeros tipos e modelos de intercomunicadores no mercado, o nosso é o Cardo Scala Rider Q3. O temos a algum tempo e nas viagens que já fizemos ele atendeu totalmente nossas expectativas. Além da comunicação entre piloto e garupa ele permite a conexão via bluetooth com o GPS, com o celular, sintonização de rádio e também o pareamento em grupo. Um modelo bastante versátil da marca referência do mercado.


Capacetes

Vamos usar cascos de marcas diferentes: A digníssima usará o LS2 FF396 FT2 Fibre e eu vou de Shoei NXR replica Marc Marquez. Optamos por esses modelos porque eles se mantem confortáveis mesmo depois de várias horas de uso, além de serem silencioso, leves e trazerem bastante proteção.


Segunda Pele

Essa semana chegou a segunda pele. Já que pegaremos temperaturas abaixo de zero, vamos apelar para uma mais potente... por isso usaremos a blusa da linha Thermo Plus da Curtlo, que é para frio intenso... Pesquisei outras marcas mas não senti firmeza na eficiência térmica, e também achei que os compatíveis com a Thermo Plus bem mais caros que a opção da Curtlo. Para a parte de baixo usaremos a linha Thermo Skin, que é para frio moderado.

Galão de Combustível

Em vários trechos fora do Brasil quase não há postos de combustível e sabendo da autonomia da moto optamos por levar dois galões de combustível de 5 litros, por precaução. Esse extra nos dará mais uns 170km de autonomia.

Vale lembrar que no Brasil é proibido transportar combustível em galões, mesmo ele sendo homologado. Somente encheremos o galão após a entrada na Bolívia e precisaremos esvaziá-lo antes de entrar no Brasil novamente.

MOTOTRIP 2018 - SALAR DE UYUNI & DESERTO DO ATACAMA

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora