Resumo da Viagem

20/05/2018

Alguns números da viagem...

  • Km rodados: 7.478 km
  • Maior rodagem: 1.440 km
  • Tempo rodando: 95h 26min
  • Consumo médio: 17,8 km/L
  • Velocidade Média: 96,7 km/h
  • Maior temperatura: 36°C
  • Menor Temperatura: 2,5°C
  • Maior altitude: 4.800 MSNM
  • Presos em bloqueio da estrada: 12 horas
  • 1 pneu furado
  • 1 mordida de cachorro rs


Sobre os lugares por onde passamos...

Bolívia

Santa Cruz de la Sierra é um cidade bem grande mas muito feia e bagunçada, ruas apertadas e o trânsito é um caos. Sucre é bem pequena e feia, passar a noite Ok, mas não espere nada além disso. Potosí apesar de grande não vale nada pena, na minha opinião parece uma favela gigante, todas as casas são só no tijolo e no mesmo tom de marrom. Em nenhuma dessas cidades vimos motivos para voltar.

Apesar das lindas paisagens, principalmente na região sul e nos Andes, não sei se eu voltaria a rodar no país. Uyuni talvez seja a única exceção mas ainda assim não tem muito o que fazer na cidade além de ir para o Salar... O majestoso Salar de Uyuni é um lugar que todos deveriam conhecer, é incrível!

Para quem pretende ir pra lá fica a dica, além da CNH ou PID, documento do veículo e documento da Aduana boliviana, você precisa de uma autorização da Polícia de Trânsito  do país para rodar (isso é obrigatório, sem ela no primeiro posto policial vc estará lascado).

Não tivemos nenhum problema com combustível lá, onde paramos conseguimos abastecer na boa, mas pagando aquele preço especial para estrangeiro... que sempre ficou na faixa de $ 8,50 bolivianos por litro.

Os tramites imigratórios e de aduana são tranquilos, não passamos por nenhuma situação de propina ou coisa assim. As estradas na maioria são boas mas os trechos sem posto de combustível são inúmeros e extensos.

Chile

As estradas chilenas são ótimas e com lindas paisagens. Por Calama só passamos mas é uma cidade bacana, moderna e com tudo que podes precisar. Para um dia de descanso ou manutenção da moto vale a pena ficar sim.

San Pedro do Atacama, sem dúvida vamos voltar apesar de ser tudo muuuito caro lá! A cidade é pequena mas lotada de turistas (brasileiros aos montes), boa comida e bebida. Não tivemos tempo de conhecer muito por lá e voltaríamos fácil para conhecer o que faltou.

Argentina

Gostamos muito de Salta, vários restaurantes legais e ficamos devendo o passeio no teleférico, vale a pena conhecer a cidade e fazer os passeios que as agências de turismo oferecem, futuramente quero sim voltar pra lá pra conhecer mais a cidade.

Em Cafayate queremos muuuuito voltar, passar uns dois dias pelo menos. Conhecer as Bodegas e a natureza ao redor. É um cidade bem pequena, pequena mesmo, mas a beleza da cidade e do entorno é sem igual... Volto fácil!

Só passamos a noite Corrientes mas pelo pouco que ficamos na cidade nos pareceu ser um cidade bem simpática, principalmente a região da Av. Costanera. Passaria por lá novamente em outra viagem e tiraria um dia pra descansar na cidade. 


Sobre as tralhas todas que levamos...

Roupas

A quantidade que levamos foi suficiente para os 14 dias fazendo só uma sessão lavagem apenas uma vez no meio da viagem. Roupas íntimas fomos lavando nos banhos.

Fundamental pra gente foram as segundas peles pra frio intenso, essas nos salvaram nos dias absurdamente frio, valeu investir um dindin nelas.

Remédios

Só usamos Engov e Salompas (esse no segundo dia), graças a Deus não tivemos nenhum problema, nem mesmo na altitude sentimos efeitos.

Ferramentas

Precisei para trocar a câmara de ar quando furaram nosso pneu dianteiro. Fora isso não usamos em momento algum. 

Documentação

Em nenhum momento fomos parados em postos policiais e mesmo nas imigrações só nos pediam os básicos: passaporte, PID e documento da moto. SOAPEX e Carta Verde não viram a luz do sol rs, ficaram guardados o tempo todo.


É isso... Muuuito obrigado à todos pelos pensamentos positivos nos perrengues e por teremos nos acompanhando nessa trip doida... Nossa MotoTrip 2018 acaba aqui.


Grande abraço,

César & Lane 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora