7° dia - Deserto do Atacama

12/05/2018

Nosso dia começou com um pequena confusão de fuso horário rsrs... No hotel que estamos temos a opção de escolher a hora do nosso café da manha, e tínhamos marcado para as 9h... porém, nossos relógios e celulares ainda estavam no fuso da Bolívia, e chegamos para o café as 10h do Chile.... Não que isso seja um problema mas acabamos saindo uma hora mais tarde para conhecer o Atacama.

Um dos grandes interesses que tínhamos no Atacama era a Laguna Miscanti, e esse queríamos conhecer de todo jeito. Logo que saímos do hotel precisamos abastecer a moto por que a Laguna fica a 107km da cidade de San Pedro.

Abastecemos sem problema e as 11h da manhã entramos na estrada rumo ao "tal lago". A estrada é excelente, toda asfaltada e em ótimas condições, exceto na chegada a Laguna que temos de fazer 7km de terra batida com uma costelaria inteira (costela é o nome que se dá para aquelas mini lombadinhas seguidas em estradas de terra que fazem a porra toda tremer).

Esse trajeto de 100km foi incrível, vimos paisagens desérticas sensacionais, os primeiros 80km era longas retas planas mas nos 20km finais pegamos muitas curvas com longas subidas, indo de 2.300 MSNM até 4.300 MSNM, a maior altitude até agora na viagem.

As Lagunas Miscanti e Meñique são inacreditavelmente lindas, paisagens que parecem ser pinturas... vale muito a Pena rodar tantos kms para conhece-las, faria novamente.

Essas são as fotos do caminho e das lagunas...

Ah, uma coisa engraçada de hoje... Voltando para San Pedro depois do passeio , já na entrada da cidade, passamos por um monte de cachorros e os fiadamae começaram a correr atrás da moto, um dos lazarentos abocanhou minha perna rsrs mas só rasgou um pouco a calça, minha perna ficou inteirinha rsrsrs cada uma que está acontecendo nessa viagem viu hahaha Amanhã vou passar lá de novo pra mordeu a ele de volta rsrsrs

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora