12° dia - Cafayate/Corrientes

17/05/2018

Hoje (17), foi nosso primeiro dia dedicado a volta pra casa... as cidades turísticas e as belezas das cordilheiras ficaram pra trás. Tentamos acordar cedo para fazer render o dia, já que teríamos 860km pra rodar até Corrientes, mas não rolou... o cansaço bateu um pouco e só conseguimos sair do hotel as 9h30.

Os primeiros kms depois da saída de Cafayate são incríveis, subimos uma serra árida que parecia o Atacama e seguindo a estrada chegamos em Tafi del Vale, um cidade linda há 3.000 MSNM e com um lago azul de um jeito sem igual.

Depois de Tafi começamos a descer uma serra chata... curvas muito fechadas, estava garoando e todos os vários kms dessa serra são de mata fechada e neblina, a beleza do lugar fica por conta do rio q acompanha a estrada quase todo o caminho.

Passadas as serras chegamos em Thermas de Rio Hondo (uma pena a MotoGP ter acontecido 40 dias atrás.... adoraria ter ficado por Rio Hondo e assistido a corrida).

Depois de Rio Hondo era só rodagem, não haviam mais paisagens  para fotografar nem lugares para conhecer... eram apenas as retas infinitas típicas da Argentina e as plantações.... aí foi enrolar o cabo e rodar muitos kms ainda. Chegamos no hotel em Corrientes as 21h30... nosso jantar foi um Subway que fica do lado do hotel.

É... a viagem está chegando ao fim, serão mais dois dias de rodagem até SP. Amanhã (18) rodamos 600km até Foz do Iguaçu, e de lá SP.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora