10° dia - Salta

15/05/2018

Mais um dia "off" na viagem então fomos conhecer Salta, que é uma cidade muito bacana.

Saímos do hotel cedo e a primeira meta do dia era trocar o óleo da moto... no centro não conseguimos em concessionárias de outras marcas e então descobrimos que há uma oficina da Triumph na estrada entre Salta e San Lorenzo, e lá fomos nós. Chegando lá fomos informados que a troca do óleo não poderia ser feita aquela hora porque eles estavam fechando e reabririam as 17h (nas cidades da Argentina por onde passamos tem essa, tudo fecha lá pelas 13h e só reabre as 17h ou 19h... a cidade fica parecendo um domingão rs). Peguei o Whatsapp do cara da Triumph e ele ficou de me avisar a hora que eu poderia levar a moto lá, nesse meio tempo perguntei quando custava e veio o absurdo valor de 4.500 pesos (isso da uns R$ 900), quase tive um treco. Cancelei o serviço com eles e decidi segurar mais 1.500km e trocar em SP mesmo.

Voltando da tentativa de dar aquele talento na moto, fomos turistar em Salta.... logo de cara fomos até o teleférico da cidade, mas infelizmente não estava aberto, justamente o dia que estávamos lá era o dia da manutenção rsrs demos azar. Depois andamos pela cidade e paramos para almoçar perto da Praça 9 de Julho. De barriga cheia e um pouco cansados da caminhada fomos para o hotel dar aquela cochilada até tudo abrir novamente.

A noite paramos no Donã Salta para jantar... um restaurante sensacional com uma decoração sem igual, ótima comida e atendimento exemplar.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora